Rede dos Conselhos de Medicina
SBEM promove neste mês de setembro 31º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM2014) Imprimir E-mail
Ter, 02 de Setembro de 2014 11:26
Entre os dias 05 e 09 de setembro acontece o 31° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2014).
 
Evento é destinado a profissionais e estudantes da área médica
Endocrinologia e Sustentabilidade será o tema da edição deste ano do maior evento científico da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). O congresso é destinado a profissionais e estudantes da área médica e formadores de opinião.
 
O 31º CBEM terá 29 palestrantes internacionais e 249 nacionais. O holandês Aart J. van der Lely, da Sociedade Europeia de Endocrinologia, e a Dra Tania Bachega, da SBEM, falam sobre o papel dos desreguladores endócrinos (substâncias e/ou produtos químicos encontradas no meio ambiente que interferem no funcionamento de alguns hormônios). John P Bilezikian, dos EUA, destacará o que aconteceu no último ano no tema metabolismo ósseo e receberá o título de sócio honorário da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
 
Outro ponto alto do CBEM 2014 serão as premiações. O americano Leonard Wartofsky vai receber o Prêmio Luiz Cesar Povoa, a mais importante honraria entregue pela SBEM, por sua contribuição no ensino e pesquisa em Endocrinologia. Ele brindará a todos com a conferência magistral sobre "Os endocrinologistas laureados com o Prêmio Nobel". O especialista participará também de um debate sobre terapia combinada T3 e T4 (hormônios que indicam o funcionamento da tireoide) no hipotireoidismo.
 
“O Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) é o momento em que especialistas e formadores de opinião têm acesso a novidades. São apresentados estudos em detalhes na área da endocrinologia”, destaca Cesar Luiz Boguszewski, presidente do CBEM 2014.
 
Além das conferências, o tema da sustentabilidade foi escolhido para conscientizar as pessoas sofre o impacto do ambiente sobre a saúde hormonal humana. “Produtos químicos presentes em vários materiais e objetos de uso diário podem colaborar com o aparecimento de doenças como obesidade e diabetes ou afetar os hormônios sexuais”, exemplifica Boguszewski.
 
31° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2014)
Data: 05 a 09 de setembro
 
Horário: 09h às 18h
 
Local: Expo Unimed Curitiba (Universidade Positivo) - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido
 
Outras informações: http://www.cbem2014.com.br/index.php
 
Fonte: SBEM
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner