Rede dos Conselhos de Medicina
55 Meses de gestão - Celso Murad (ES) Imprimir E-mail
Pediatra. Formou-se pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Presidiu o CRM-ES, a Associação Médica e o Sindicato dos Médicos do estado. É chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Santa Rita de Cássia de Vitória. Coordena os trabalhos da Câmara Técnica em Medicina de Família e Comunidade.

PAC 2: No Espírito Santo, apenas 6% das ações em saúde foram concluídas

O conselheiro denunciou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a área da saúde no Espiríto Santo apresentou resultados insatisfatórios, desde 2011, ano de lançamento da segunda edição programa. Dos 303 projetos selecionados no programa para o Estado, todos sob responsabilidade do Ministério da Saúde ou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), apenas 18 foram concluídos até dezembro do ano passado. Leia mais.

Opinião do conselheiro

"Os novos canaviais"

Quando nos referimos às relações humanas, a palavra importar pode ganhar uma conotação no mínimo, desagradável. Expressão mais afeita ao mercantilismo, relaciona-se mais a produtos, mão de obra (mais para obra que outra coisa), sem jamais apresentar qualidades que a conotem à prática médica.

Entrevista

"Medicina de Família é estratégia"

Num país continental, com enormes problemas na área da saúde, o investimento na prevenção é uma saída. O coordenador da Câmara Técnica de Saúde da Família e Comunidade, Celso Murad, em entrevista ao Jornal Medicina, revela sua aposta nesta estratégia, inclusive para a formação dos futuros médicos.

 

Vídeo do Conselheiro

Celso Murad, conselheiro federal pelo Espírito Santo, alerta para a desvalorização dos especialistas em Medicina de Família e Comunidade.

 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner