Rede dos Conselhos de Medicina
Boletim Saúde - 15.05.2020

TRIBUNA DO NORTE

RN tem 117 mortes e 2.537 casos confirmados de covid-19

O número de óbitos por covid-19 confirmados no Rio Grande do Norte subiu para 117, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

SMS defende fechamento de serviços não essenciais para evitar "lockodown" em Natal

O Secretario de Saúde de Natal, George Antunes, quer que a capital potiguar endureça as medidas de distanciamento social e decrete a suspensão de diversos serviços.

G1 RN

Casos de arboviroses diminuem 62% em Natal nos quatro primeiros meses do ano

Boletim da Secretaria de Saúde mostra redução da ocorrência de dengue, chikungunya e zika em relação ao mesmo período no ano passado.

Início da venda de testes rápidos de Covid-19 em farmácias do RN depende de regulamentação da Suvisa

A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte vai publicar uma nota técnica para regulamentar os requisitos, diretrizes e orientações do uso de testes rápidos de Covid-19 no estado. De acordo com a Suvisa, as farmácias devem entrar em contato com o órgão e realizar um cadastro para poder comercializar os testes.

Secretário adjunto de saúde evita falar em 'lockdown' no RN, mas reforça: 'Precisamos ampliar o isolamento social'

Segundo Sesap e comitê científico, há outras medidas que devem ser tomadas antes da restrição mais severa. Pasta, no entanto, garante que índice de isolamento social é preocupante.

RN registra mais 12 mortes e 170 novos casos de coronavírus; total de infectados é de 2.537

O Rio Grande do Norte registrou mais 12 mortes e 170 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (14)

O MOSSOROENSE

No Brasil, 31.790 profissionais de saúde contraíram covid-19

O secretário-substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, participou de entrevista no Palácio do Planalto sobre covid-19 no Brasil

Com mais 170 casos no RN, o número de infectados por Covid-19 sabe para 2537

A Sesap divulgou nesta quinta-feira (14) mais um boletim epidemiológico com os números do coronavírus no Rio Grande do Norte.

O NOVO NOTÍCIAS

Sinmed diz que lockdown serve para encobrir incapacidade de governo estadual

Na última terça-feira (12), o Sindicato dos trabalhadores em saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) entrou com uma ação civil pública solicitando, na Justiça, uma medida liminar para que o governo e a prefeitura decretem lockdown, medidas de isolamento mais rígidas, de no mínimo 15 dias.

Maior comprometimento com isolamento pode evitar lockdown, afirma Valentim

Para evitar a necessidade de o Estado ter que decretar o isolamento total obrigatório, algumas medidas devem ser tomadas agora.

JORNAL DE FATO

Governo Fátima Bezerra "acerta" 1% da projeção de 11,3 mil mortes pela Covid-19

Por meio do secretário de Saúde, Cipriano Maia, o governo Fátima Bezerra projetou que em 15 de maio o Rio Grande do Norte teria mais de 11,3 mil mortes pelo coronavírus. Boletim do próprio governo desta quinta-feira,14, aponta o estado com 117 óbitos

HRTM abre mais cinco novos leitos de UTI para Covid-19 e taxa de ocupação cai para 60%

A assessoria de comunicação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) confirmou na tarde desta quinta-feira, 14, a abertura de mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes confirmados ou com suspeitas do novo coronavírus.

Secretaria de Saúde informa sobre nova vacina de rotina para adolescentes de 11 e 12 anos

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta quinta-feira (14) o primeiro lote da vacina Meningocócica ACWY (conjugada), incluída pelo Ministério da Saúde no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), como mais uma vacina de rotina.

Mossoró passa dos 450 casos confirmados e dos 570 suspeitos por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) atualizou na tarde desta quinta-feira, 14, os dados sobre o novo coronavírus em Mossoró.

AGORA RN

Covid-19: Estudo indica que maioria de infectados cria anticorpos

Estudo recente de um hospital de Nova York analisou 624 pessoas com covid-19 e concluiu que 99% desenvolveram anticorpos contra o novo coronavírus

Meio milhão de mortes somem de sistema usado para monitorar Covid-19

Registros no Portal da Transparência, usado por pesquisadores para estimar efeito da Covid, referem-se a diferentes anos

Sinmed e entidades comerciais recorrem contra pedido de lockdown em Natal

Sindicato dos Médicos do Estado alega que o bloqueio mais restrito vai servir para “encobrir a incapacidade gerencial da administração pública”; entidade sugere adoção do tratamento com hidroxicloroquina e isolamento para os grupos riscos

MOSSORÓ HOJE

Coronavírus: Paciente relata preocupação e medo dos servidores da saúde

O relato dele mostra profissionais de saúde, não só da UPA, mas de todos os locais, assustados, muitos ainda sem ter um norte preciso ou aproximado de como lidar com novos coronavírus.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner