Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Boletim Saúde - 11.07.2019

TRIBUNA DO NORTE

Cubanos retomarão ao Mais Médicos

O Governo Federal pretende editar em agosto uma medica provisória alterando o Programa Mais Médicos e reincorporando profissionais cubanos.

MEJC isola células-tronco do cordão umbilical para tratamento de crianças com doenças do sangue

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC/UFRN), unidade de saúde vinculada à Universidade Federal do RN, deu início nesta semana à realização de procedimentos para isolar células-tronco do cordão umbilical de recém-nascidos.

NOVO NOTÍCIAS

Hospital Walfredo Gurgel recebe 17 novos berços pediátricos

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) adquiriu 17 novos berços hospitalares para os serviços de atendimentos de urgência e internamentos pediátricos.

Oftalmologia na atenção básica pode reduzir cegueira no país

No Dia Nacional da Saúde Ocular, celebrado hoje (10), o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), José Augusto Ottaiano, disse à Agência Brasil que grande parte do problema da cegueira no país pode ser solucionada.

O MOSSOROENSE

Inscrições para a 2ª fase do Programa Mais Médicos terminam hoje

Termina nesta quarta-feira (10) o prazo de inscrição para a 2ª fase do Programa Mais Médicos destinada a profissionais brasileiros formados no exterior, de acordo com o edital nº 11, de 10 de maio de 2019.

Estudo mostra que adolescentes de faixas carentes estão mais obesos

É o que mostra estudo feito por pesquisadores da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fundação Oswaldo Cruz da Bahia (Cidacs/Fiocruz Bahia).

JORNAL NO MINUTO

Ministério da Saúde e OMS fazem mobilização nacional contra hanseníase

A doença ainda enfrenta uma série de estigmas no país e demanda o diagnóstico precoce para evitar sequelas mais graves.

Oftalmologia na atenção básica pode reduzir cegueira no país

No dia Nacional da Saúde Ocular, celebrado ontem (10), o Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), José Augusto Ottaiano, disse que grande parte do problema da cegueira no país pode ser solucionada.

Secretaria de Saúde otimiza combate ao Aedes aegypti na zona norte

Assim como vem ocorrendo em toda Natal, o Centro de Controle de Zonoses (CCZ) tem constantemente traçados estratégias para combater o mosquito Aedes ergypti - transmissor de doenças como dengue, zika, e chikungunya na zona Norte da capital potiguar.

AGORA RN

Pesquisa encontra causador da doença de Chagas em 40% dos cães no interior do RN

Dados colhidos em três cidades do interior do estado foram divulgados em um artigo publicado na revista internacional Acta Tropica

MOSSORÓ HOJE

Atendimento oftalmológico na atenção básica pode reduzir cegueira no Brasil

O conselho está desenvolvendo um estudo com o Ministério da Saúde que visa aumentar o número de consultas na atenção básica para prevenir doenças da visão logo no início.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte -Todos os direitos reservados
Av. Rio Branco, 398 – Cidade Alta - CEP 59.025-001 Natal/RN Fones: (84) 4006-5311, (84) 4006-5312
e-mail: atendimento@cremern.org.br CNPJ: 24.517.609/0001-09
 

FECHAR X