Rede dos Conselhos de Medicina
CREMERN realiza capacitação sobre protocolo de regulação de leitos de UTI adulto no RN

Natal, 12 de abril de 2019

Dr. Fernando Carriço, Dr. Marcos Lima de Freitas e Dr. Giordano Bruno.

Na noite desta quarta-feira (10), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e a Sociedade Norteriograndense de Terapia Intensiva - SONORTI, realizou uma Capacitação sobre o Protocolo de Regulação de Leitos de UTI Adulto no Rio Grande do Norte, disciplinado no que resolve a Resolução CREMERN nº 006/2018.

O evento teve como palestrantes o presidente do CREMERN, Dr. Marcos Lima de Freitas, o presidente da SONORTI e membro da Comissão de Terapia Intensiva do CREMERN, Dr. Fernando Carriço e o Coordenador dos Fluxos da Central Estadual de Regulação - CER, Dr. Giordano Bruno.

As palestras tiveram o objetivo de apresentar a nova resolução aos profissionais que trabalham na assistência de terapia intensiva, recebendo, enviando, regulando ou transportando pacientes com necessidade dessa assistência e todos os envolvidos no processo de regulação em instituições públicas ou privadas do Estado.

A capacitação foi uma das decisões proferidas em março deste ano, durante audiência da Ação Civil Pública para ampliação de leitos de UTI, impetrada pelo CREMERN em 2012 e que vem trazendo resultados positivos para a saúde pública do Rio Grande do Norte. No próximo sábado (13), a capacitação será realizada também no município de Mossoró, na Delegacia Regional do CREMERN, a partir das 8h30

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner