Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CREMERN presente em audiência pública sobre Epilepsia na Assembleia Legislativa

Natal, 26 de março de 2019

audienciaeplepsia

Na tarde desta segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública sobre o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, visando disseminar conhecimento e desmistificar o preconceito sobre a doença. O Cremern esteve presente sendo representado pelo seu presidente, Dr. Marcos Lima de Freitas.

A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro e o dia 26 de março - conhecido como purple day – é um dia voltado a discutir o assunto em todo o mundo. O deputado estadual Hermano Morais foi o propositor do debate.

Para o conselheiro e presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte (Cremern), Marcos Lima de Freitas, existem cerca de 70 milhões de pessoas com essa doença e entre 2,5 a 5 milhões no Brasil de pacientes crônicos necessitando de tratamento.

“É uma doença que sofreu com tabus e mitos e esse é um momento importante pra desmistificá-la. A maioria dos pacientes estão vivendo entre nós, com vida social ativa. Existem, sim, alguns que precisam de uma atenção maior, de todo o setor público de saúde pra dar uma maior assistência. E o grande objetivo de uma audiência como essa, é pelo menos tentar melhorar a assistência a essas pessoas. É interesse do Conselho Regional de Medicina poder ajudar dentro do que for possível e que tiver dentro da nossa competência”, explicou.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte -Todos os direitos reservados
Av. Rio Branco, 398 – Cidade Alta - CEP 59.025-001 Natal/RN Fones: (84) 4006-5311, (84) 4006-5312
e-mail: atendimento@cremern.org.br CNPJ: 24.517.609/0001-09
 

FECHAR X