Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Médicos devem cooperar para aperfeiçoamento da resolução sobre telemedicina

Natal, 07 de fevereiro de 2018

alt

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN torna público que a Resolução CFM n° 2.227/2018, a qual define e disciplina a telemedicina como forma de prestação de serviços médicos mediados por tecnologias, receberá propostas em um prazo de 60 dias para aperfeiçoar o conteúdo.

A deliberação pela aceitação, apresentação e eventual acolhimento de propostas para Resolução CFM n° 2.227/2018 se deu durante reunião de presidentes dos Regionais com a Diretoria do Conselho Federal de Medicina - CFM, em Brasília, realizada nesta quarta-feira (06).
O vice-presidente do CREMERN, Marcos Jácome, que participou da reunião em Brasília, foi um dos presentes que pleiteou a rediscussão do conteúdo da norma, de acordo com a posição dos conselheiros locais discutida em plenária na última segunda-feira (04).

O CREMERN destaca que os médicos potiguares, juntamente com as Sociedades de Especialidade, estão conclamados a participar do debate, em data a ser definida, e/ou de enviar sugestões. Contudo, ficam todos convidados para acompanhar o II Fórum de Telemedicina, que ocorre a partir das 10h da manhã desta quinta-feira (7) no auditório do CFM.

As inscrições estão esgotadas, mas as apresentações podem ser assistidas ao vivo durante o Fórum no canal do CFM no YouTube. Após o encontro, os vídeos das palestras e debates continuarão disponíveis (www.youtube.com/user/cfmedicina). Podem se constituir em importante fonte de informação, análise e captação de ideias.
O CREMERN julga que a Resolução é de extrema importância por regulamentar uma nova área de assistência que permitirá benefícios a sociedade.

Por outro lado, trata-se de um tema complexo e que deve ser elaborada com a ampla participação dos médicos. A regulamentação trará parâmetros que permitirão uma fiscalização dentro de critérios éticos. Reconhece que existe a necessidade de reiterar o compromisso do médico de buscar sempre o melhor relacionamento com o paciente e a garantia à autonomia de sua vontade, bem como no aprimoramento contínuo de seus conhecimentos e do emprego do melhor do progresso científico em benefício do paciente e da sociedade.

Natal, 6 de fevereiro de 2019.
Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - CREMERN

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte -Todos os direitos reservados
Av. Rio Branco, 398 – Cidade Alta - CEP 59.025-001 Natal/RN Fones: (84) 4006-5311, (84) 4006-5312
e-mail: atendimento@cremern.org.br CNPJ: 24.517.609/0001-09
 

FECHAR X